fbpx

Como divulgar um evento: 7 dicas para obter sucesso

como medir resultados de eventos corporativos
Como medir resultados de eventos corporativos
18 de novembro de 2016
Checklist: 9 coisas que toda festa tem que ter
2 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Como divulgar um evento: 7 dicas para obter sucesso

como divulgar um evento

Divulgar um evento pode parecer tarefa fácil. E realmente é. Mas quando você analisa que a sua divulgação precisa chegar a um público específico, que realmente se interesse pela sua atividade e se faça presente, a coisa muda de figura.

Existem milhares de formas de se divulgar um evento. Por isso o primeiro é identificar quem são as pessoas que você quer atingir e onde elas estão.

Feito isso, é hora de analisar a melhor forma da sua mensagem chegar ao seu público. Selecionamos abaixo algumas opções e dicas que talvez você não tenha considerado. Confira as sugestões e prepare-se para fazer do seu evento um verdadeiro sucesso!

como divulgar um evento

Como obter sucesso ao divulgar um evento

– Invista em uma boa identidade visual. Sabe aquela história de a primeira impressão é a que fica? Um material de divulgação atraente, seja ela impresso ou digital, é indispensável para despertar o interesse pelo seu evento;

– Tenha um plano de mídia. Qual é o orçamento disponível para a divulgação do evento? A partir dessa informação é que você irá avaliar a distribuição de recursos para a divulgação em diferentes meios;

– Se o orçamento permitir, não abra mão de um serviço de assessoria de imprensa. Divulgar o seu evento em veículos específicos continua sendo uma ótima forma de atingir um público segmentado;

– As redes sociais seguem sendo excelentes para divulgação. Além de criar um evento no Facebook, invista em posts patrocinados e, dependendo do público, não despreze as outras redes. Instagram, LinkedIn e Twitter, por exemplo, podem ser ótimos canais;

– Por falar em redes sociais, ative os palestrantes ou convidados do seu evento nas redes sociais. Peça para que eles compartilhem a atividade;

– Você tem uma boa base de cadastro, com os e-mails dos seus clientes ou da audiência que poderia se interessar pelo seu evento? Dispare um e-mail divulgando o evento;

– Por fim, não despreze a publicidade boca a boca. Flyers, panfletos e cartazes possuem um poder de alcance bem legal e podem trazer aquele público que você não está conseguindo atingir por outros meios.

* A Open Produções é especialista em produzir festaseventos corporativos para empresas de todo o Brasil, cuidando de cada processo que envolve a produção, desde a concepção até a finalização do evento. Buffet personalizado, sonorização e iluminação, manobrista, segurança, assessoria geral, decoração e recepcionista são alguns dos serviços oferecidos. Saiba mais clicando aqui.

Related Post

× Como posso te ajudar?