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Como medir resultados de eventos corporativos

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Como medir resultados de eventos corporativos

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Diversos são os motivos que levam uma empresa a investir na realização de um evento.

Por isso mesmo, o ponto de vista pelo qual se avalia os resultados de eventos corporativos depende do tipo e do objetivo do acontecimento.

Seja qual for a natureza do seu evento, tenha em mente que avaliar os resultados é muito importante. Afinal, é essa análise que irá garantir a continuidade do mesmo e evitar possíveis erros na realização das próximas edições.

como medir resultados de eventos corporativos

 

Dicas para avaliar resultados de eventos corporativos

Apure os números. Avalie quantas pessoas se inscreveram no evento, quantas efetivamente compareceram, menções em redes sociais e acessos no site da empresa no dia em que a atividade foi realizada;

– O indicador de números é essencial em ações comerciais, onde é realizada a venda direta de produtos e serviços. Avalie o número de vendas, novas propostas e parcerias geradas a partir do evento;

– Em ações de relacionamento, que aproximam o público da marca, é legal avaliar aspectos específicos do público participante. Quantos são novos clientes (percentual de prospecção)? Quantos são clientes antigos (percentual de fidelização)? Quantos são ex-clientes que retornaram (percentual de resgate de clientes inativos)?;

Faça uma análise com a equipe organizadora. Reúna-se com fornecedores e parceiros e avalie os pontos positivos e negativos da atividade. É isso o que fará com que a próxima edição seja ainda melhor;

Realize uma pesquisa pós-evento. Elabore um questionário simples para coletar as impressões dos participantes sobre o evento e reserve um espaço para sugestões de melhorias e opiniões;

– O pós-evento é essencialmente importante em ações institucionais, cujo foco é a percepção da marca. Apenas a opinião detalhada dos participantes, fornecedores e parceiros poderá revelar como eles percebem a marca e como ela se relaciona com os canais de distribuição, além de revelar possíveis mudanças de comportamento do público-alvo.

 

* A Open Produções é especialista em produzir eventos corporativos e festas empresariais. Além de oferecer serviços como buffet personalizado, sonorização e iluminação, assessoria geral e decoração, a Open procura sempre enfatizar o objetivo principal do evento, seja ele, motivação da equipe, metas alcançadas, promoções de funcionários e outros. Saiba mais clicando aqui

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