fbpx

4 motivos pelos quais você não deve fazer a montagem de stands sozinho

Produtora de Eventos em São Paulo
Open Produções apresenta sua nova marca.
21 de junho de 2016
Exibir tudo

4 motivos pelos quais você não deve fazer a montagem de stands sozinho

como organizar uma feira

Não importa o tamanho do evento – independentemente de festival, convenção, feira – produzir stands é uma ótima estratégia de marketing para promover o seu negócio. Entretanto, planejar a montagem de stand para eventos não é uma tarefa tão fácil assim. É preciso muito cuidado, pois a produção de stand exige atenção nos mínimos detalhes.

Muitas vezes, acreditamos que somos capazes de fazer tudo sozinho, não é verdade? É aquele famoso dar uma de “curioso”. Mas é justamente devido à falta de experiência com certos tipos de assuntos que acabamos sendo pegos de “calça arriada”. E com a produção e montagem de stands para feiras não poderia ser diferente.

É preciso pensar no antes, durante e depois do evento. As burocracias são diversas, desde registro do stand, custos, layout, exposição, até a desmontagem do stand. Para quem quer aproveitar ao máximo o investimento para participar de uma feira, fica a pergunta – o que está valendo mais à pena: perder tempo com tarefas fora do seu campo de atuação ou focar seus esforços em criar oportunidades de negócio na feira?
Conheça agora 04 motivos pelos quais você não deve produzir um stand para feira sozinho:

1. É A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO QUE ESTÁ EM JOGO

Ao participar de um evento, sua empresa deve ser lembrada positivamente, e não negativamente. Por isso, qualquer detalhe que não estiver de acordo, poderá causar uma má impressão e consequentemente afetar os negócios. É sempre melhor prevenir do que remediar, então evite dores de cabeça e constrangimentos, contrate uma produtora de eventos especializada para produção do seu stand.
Montagem de Stans - Cliente Max

2. PERDA DE TEMPO NA MONTAGEM DE STANDS

Quando uma produtora especializada assume o posto, o tempo que você e sue equipe perderiam cuidando de aspectos da produção do stand, pode ser usado para se preparar em tirar o máximo proveito da feira ou convenção – traçando metas, pensando e executando estratégias para fechar negócios e fazer networking. Foque o seu tempo naquilo que você sabe fazer; o resto, deixe para especialistas.
Perda de Tempo na Montagem de Stands

3. CRIAÇÃO DE LAYOUT

A elaboração do layout ideal é fundamental para que você seja bem visto em uma feira. Ter um modelo 3D do stand, antes de partir para a montagem, é crucial para evitar erros e ter uma visão mais clara do resultado final. Fatores como o número certo de vitrines para exposição dos produtos, tamanho do depósito, exposição correta da marca, entre outros, são fundamentais para o sucesso do seu stand. Além disso, muitas vezes uma empresa especializada, poderá ajudá-lo a diminuir custos, mesclando materiais sem perder qualidade.
Criação de Layout para Stands em feiras

4. TAXAS DE STANDS PARA FEIRAS

Para montar e expor um stand em eventos, por mais simples que seja, é bastante burocrático: são taxas, documentos, permissões e outras solicitações que são necessárias para o funcionamento correto do seu stand. Se você não conhecer a fundo este processo, ao invés de se tornar a realização de um grande sonho, o seu stand poderá se transformar em uma grande dor de cabeça, além dos riscos que estará correndo em ter que pagar multas e taxas extras. Então, você não vai querer passar por isso, vai?
coins

× Como posso te ajudar?